quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cinegalaxy


Oie peps! 
Hoje vou dar uma pequena opnião sobre um filme, lembrando que sou muito leiga, e realmente não entendo nada de som, fotografia, e essas coisas que levam um filme ao oscar, eu apenas sou uma fãn de cinema, que tem uma opnião livre sobre a história e de como ela faz sentido para min! 
Neste espaço darei dicas de alguns de meus filmes favoritos, e acreditem são muitos, estou muito animada! Vamos ao que interessa  né? =)

Whip it (2009) traduzido aqui no Brasil como Garota Fantástica


Estou apaixonada por esse filme, dirigido por uma de minhas atrizes preferidas a Drew Barrymore, ela mostra uma sensibilidade incrível com a história e com o cenário, que lembra até um pouco da vida da atriz, Whip it me lembrou muito minha adolescência, e a confusão de lidar com as opniões contrárias dos meus pais, e de como é difícil encontrar algo que você se identifique e que realmente goste de fazer, felizmente com 21 anos superei tudo isso. =D  


Bliss Cavendar (Ellen Page, conhecida por seu papel no filme Juno) tem 17 anos e vive em uma cidadezinha no texas, sua mãe a faz participar de concursos de beleza no qual sua melhor amiga Pash à ajuda burlar, Bliss se sente deslocada da sociedade tradicionalista em que vive, e quando descobre o Roller Derby, um esporte que era famoso no anos 70, ela se encontra! 

O filme é bastante engraçado, e cativante ideal para adolescentes e adultos que também querem relembrar essa fase de sua vida, também é um filme com uma mensagem bacana e que pode fortalecer os adolescente da importância do diálogo com a família, para com os seus gostos (a psicologia inside of me haha).

Pesquisando pela internet descobri que existem várias equipes de Roller Derby no Brasil, que resolveram criá-las pelo conhecimento através do filme, inclusive tem duas em São Paulo, colocarei o Blog delas para vocês vizualizarem.

A equipeGray City Rebels

Aqui também tem um video explicando as regras do esporte: 


Super Legal né? 
Bom fica a dica, vale muito a pena! 

Beijooos
M. Yoda 

3 comentários:

  1. A Drew dirige e atua? que legal! vou procurar!
    flor, posso pedir um segundinho do seu tempo?
    Sou finalista do concurso da SEPHORA, fiquei entre os 10 e agora posso ser uma das 3 a ganhar uma viagem à PARIS. Preciso de votos. o link é esse e é super seguro!
    http://www.visaodebeleza.com.br/VoteCandidato.aspx?id=1860
    não leva nem um minutinho! Não precisa nem Ver o vídeo MICOO.
    Obrigada e bjos!!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti o filme, mas se a Drew está neste filme de certeza que vou arranjar maneira de ver :D
    omundocomoda.blogspot.pt

    ResponderExcluir